TUDO ACEITA E NADA MERECE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ericeira (Via Odrinhas) Parte II

A camioneta partiu na sua marcha rumo á Ericeira, pois na paragem imediatamente seguinte ao nosso embarque, entrou uma Senhora já com alguma idade (Isto em relação à nossa) e como se não houvesse mais nenhum lugar, de imediato se sentou ao lado do Companheiro Escória-porco.

De seguida foi entabulada uma conversa entre os Companheiros Teodorias e Olissipo, em tom audível, sobre a temática de um recente internamento do Escória-porco.

-- É pá, o gajo tem andado calmo, mas é melhor estarmos com atenção.
-- Tem calma, ele tem se portado bem, nem tem tido aqueles ataques nem nada.
-- Digo isto porque ele pá, não tem falhado os comprimidos que lhe receitaram na consulta externa.

O certo é que a conversa, deu frutos, assim que houve outra paragem a Senhora, muito discretamente, levantou-se e avançou mais algumas filas de acentos, ficando assim livre de algum ataque de que o companheiro Escória-porco, viesse a ser acometido.
Entretanto foi detectado que um dos companheiros, que por motivos óbvios e tendentes a salvaguardar o seu bom nome e dignidade, não vou revelar, começou com um problema qualquer de fuga nos retentores ou O rings, como lhe queiram chamar, que costuma fazer uma boa vedação do deposito de metano, tendo como é obvio as pituitárias dos Companheiros sido atingidas negativamente, pelo efeito do tal problema e que se prolongaria pelo dia seguinte.

Com se pode calcular chegamos á Ericeira bastante cedo nesse dia de Sábado, que ainda se apresentava cinzento e sem graça, esperamos um pouco até que abriu uma Pastelaria e aí sim descansamos um bocado enquanto nos oferecíamos um bom pequeno almoço.

Demos umas voltas pela Vila afim de a apreciarmos, assim como as vistas sobre o Oceano, praia e porto dos pescadores, enquanto aguardávamos que o Sol fizesse a sua aparição para que pudéssemos finalmente dar início aos trabalhos a que nos propusemos.

Continua, proxima etapa, Ericeira, (A ver o mar, junto as artes de pesca).

2 comentários:

escória-porco disse...

Grande Zé Costa
Até aqui tudo sem espinhas. Continua que falta a parte melhor. Um dia destes temos de fazer o mesmo percurso (mesmo vergados ao peso dos 50, 50 e tal) acompanhados da Juventude Escória. Quanto ao próximo jantar de amanhã sexta 25, as cervejas já estão a gelar no frigorífico...

Zé Costa disse...

Amigos.
Estou esta semana a trabalhar pela zona de Aveiro, ainda não sei como vai ser o dia de amanhã, tudo vai depender da hora a que conseguir sair daqui.

Um abraço

Zé Costa