TUDO ACEITA E NADA MERECE

domingo, 27 de janeiro de 2008

Importante

Recebi, da minha vizinha D. Francelina, com pedido de publicação, a seguinte denúncia “a quem de Direito”:

“Excelentíssimo Senhor doutor Nunes, mui digno chefe da A.S.A.E.

Quero relatar-lhe uma situação muito perigosa a que assisti, numa noite destas, e que, nos meus já “68A” anos de vida ainda não tinha vislumbrado. E digo este número de anos, em vez dos verdadeiros, porque já estou a imaginar os sorrisos na cara de Vossa Excelência e dos seus Ajudantes, o que poderia desviar a atenção do verdadeiro assunto que me obriga a incomodá-lo. É que, como o meu Antunes, que Deus Nosso Senhor me levou vai já para 10 anos, não gostava nada dessas porcarias, pelo menos a sua verticalidade impedia-o de as praticar com a sua mulher legítima, eu estou isenta desses desvios.

Enfim, depois deste desabafo de uma mulher que, apesar daquela idade que já referi e que me abstenho de repetir, pelo motivos que são evidentes, ainda se apresenta bastante enxuta e em muito bom estado, além de pouco usada pelo meu defunto Antunes e, estes dois que a terra há-de comer ou o crematório incinerar, são testemunhas de que mais nenhum aqui tocou, apenas lhe posso dizer que Vossa Excelência, com o seu ar durão de verdadeiro macho, não me deixa indiferente, antes pelo contrário, povoa as minhas fantasias nocturnas, ao imaginá-lo a entrar-me por ali adentro, a fiscalizar os entrefolhos mais recôndidos do meu ser, em busca de alguma coisa menos higiénica. E eu a deixá-lo fazer tudo o que quiser para, no fim, orgulhosa, lhe demonstrar que ainda está tudo em “su sítio”.

Ora, uma noite destas, estava eu à janela a observar os prédios em frente, uma vez que com o rejuvenescimento do bairro, há muitos casais novinhos que, enfim, compreende, são um pouco descuidados com as cortinas e me deixam alegrar um bocadinho a vista, isto porque desde que a TV Cabo deixou de nos dar um pequenino bónus do canal 18, a vida tem sido muito cinzenta, até porque fica mal a uma Senhora encomendar certos filmes no clube de Vídeo.

Onde é que eu ía?... Ah já sei, estava à janela quando, num dos prédios em frente deparei com uma cena que me deixou bastante preocupada: Na sala de jantar estavam juntos a uma mesa 7 - indivíduos – 7, com um ar muito estranho e que aparentavam estar em atitudes conspiratórias. Um era marroquino, vestido com aquela túnica típica desses terroristas islâmicos; outro que mais parecia o defunto rei Hussein, trazia na cabeça um daqueles lenços à Arafat; finalmente um terceiro, que parece um que já apareceu na televisão, fumava um daqueles charutos enormes o que pressupõe que os cubanos também podiam estar envolvidos. Isto para não falar de circular dinheiro em cima da mesa, possivelmente para pagar as bombas que fariam parte do negócio.

Enfim, motivos mais do que suficientes para escrever esta carta a Vossa Excelência. Investigue, ataque, puna que eu depois dou-lhe a recompensa; o meu Antunes certamente irá perdoar-me essa traição póstuma. É tudo a bem do Ocidente.

Sempre sua Francelina”

1 comentário:

Olissipo disse...

Parabéns Escória-Porco pela criativa mordacidade que faz o Eça dar voltas de inveja na tumba.
Continua que a gente gosta do estilo e o nosso blog um dia destes tem fila à porta