TUDO ACEITA E NADA MERECE

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A ESCOLA

Num tal dia 7 de Outubro de 1963, foi o meu primeiro dia de escola primária, o acesso á casa da sabedoria, guardo dessas primeiras horas, o primeiro contacto com os novos colegas, que morando as escassas centenas de metros, nem sequer nos conhecíamos.
Bom, somos depois confrontados com uma chamada, para ver se a malta estava toda e começaram a colocar-nos em três filas por ordem de altura, virados para uma parede onde entre a pintura a descascar, se encontrava um Crucifixo com imagem e tudo que ao que me lembro era de boa qualidade, encontrava-se pois, este ícone do cristianismo acolitado do Contra-Almirante a esquerda e do Botas à direita, rezamos então um Pai nosso, para de seguir começarmos as actividades culturais propriamente ditas.

Do meu primeiro professor retive apenas duas recordações, primeiro, era coxo, segundo como qualquer coxo que se preze era uma grande FP.

Dos meus muitos Colegas de primeiro dia de aulas alguns mantivemos contacto durante muitos anos, ultimamente e em alguns casos só de tempos a tempos, enfim alterações que se foram dando nas nossas vidas e que provocaram esse afastamento presencial, porque em pensamento estão variadíssimas vezes presentes.

Quero começar por prestar uma grande homenagem a dois que já não estão entre nós:

Rui Negrão
Pedro Salvador

Agora os outros:

Orly (1)

J.L Noivo (2)
A.L. Lemos (2)

J.L Melo (acho que ele dizia que era com dos LL) (3)

Entre outros mas com os quais houve menos convívio.

(1) Este é o que mais presente tem estado ao longo destes 44 anos, isto tambem pelo facto de ser meu colega de trabalho

(2) Quanto a estes dois dará um post futuro, sobre uma fase da nossa vida que também se iniciou no mesmo dia, mas bastantes anos mais tarde

(3) Quanto a este haverá a relatar futuramente, sobre um mini acampamento escória, a que chamarei o Mistério da estrada de Galamares.

Sem comentários: