TUDO ACEITA E NADA MERECE

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A HISTÓRIA E A DOUTRINA NO NOSSO BLOGUE

O nosso blogue é, antes de mais um veículo privilegiado de comunicação entre toda a comunidade Escória.
Chamemos-lhe, por assim dizer, um ponto de encontro virtual.
Quando queremos, é também um album de recordações, um repositório de lembranças, um “conta-me como foi “que nos transporta a tempos e lugares longínquos, onde a nossa memória anseia voar, quantas vezes já com a indisfaçável nostalgia.daquela pequena-lágrima-no-canto-do-olho que a saudade teima em soltar
Mas o nosso blog é também presente. Espaço de opinião, de crítica, de indignação. Bandeira de homens que nasceram livres e livres querem continuar, neste tempo difícil em que vivemos.
E afinal somos também o futuro. A nossa Juventude Escória participa, exercita o estilo e a retórica. Defende pontos de vista e esgrime picardias. Exercita a liberdade!
Pena é serem poucos (mas são bons!).

Dito isto , ocorre-me porém, constatar que o nosso blogue é deficitário no plano documental, doutrinário e cultural.
Mais concretamente quero dizer o seguinte:
Muito do nosso passado comum está documentado (albuns fotográficos de acampamentos que assinalam momentos históricos da maior importância; actas do CJ; exemplares do jornal do CJ com artigos assinados por muitos de nós; fotografias avulsas, etc, etc.).
Suponho que parte significativa desse espólio documental esteja com o nosso Venerável Chefe Teodorias..
Sugeria pois que alguém com conhecimentos informáticos bastantes (o nosso Porco por exemplo, já que é ele o S.Pedro do blogue e por outro lado os chefes não trabalham) se encarregasse de editar esses materiais, num projecto gráfico simpático e amigável, , na certeza de que a participação e número de visitas aumentaria exponencialmente
(Estou certo que até teríamos elites a querer meter o bedelho!)

Pela minha parte, ,procurarei, periodicamente, (talvez em folhetins semanais) transcrever textos clássicos de literatura e de flosofia (de alcova claro!)que desenvolvam e exaltem os valores e princípios escórias.

Saudações Escórias

Sem comentários: