TUDO ACEITA E NADA MERECE

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TROPA

Foi dia 5 de Janeiro do já passado 1978, do século XX, quando assentaram praça, três valorosos militares do Exercito Português, são eles os vosso ilustres Companheiros:

Zé Costa, no CIM, Campo de Instrução Militar de Santa Margarida, no RC4, mais conhecido por Regimento de Cavalaria de Santa Margarida, ou também como 1ª BMI
1ª Brigada Mista Independente (NATO).
O vosso Companheiro fez lá a recurta, e a chamada especialidade, que foi a de CCCM47, o que traduzido por míudos dá qualquer coisa como Condutor de Carro de Combate M47.
Mais tarde e já em Agosto de 1978, vou para Santarém e a partir daí é aquela tranquilidade que alguns de vós já conhecem, e que outras estórias dessa altura irei aqui ter oportunidade de contar.

Lema da Unidade Militar: "PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS


J.L. Noivo, no CIM, Campo de Instrução Militar de Santa Margarida, no destacamento do RLL, mais conhecido por Regimento de Lanceiros de Lisboa , onde este companheiro fez a recruta e a especialidade, tendo logo por volta de Abril, retornado a Lisboa donde a sua Unidade era originaria, sendo portando julgo eu um excelente Policia Militar(PM)


A.L. Lemos, Em Tangos, ali bem perto de Santa Margarida, o nosso Companheiro haveria de fazer a sua recruta e especialidade, no destacamento do REL, para os amigos Regimento de Engenharia de Lisboa.
Está bem de ver que devido a compleição física deste nosso Companheiro a sua especialidade na Tropa, foi mesmo a de Condutor de Maquinas Especiais de Engenharia, como por exemplo, Zorras, Camiões e outras maquinas de rastos(lagartas).
Pois este Companheiro devido à sua especialidade Militar teve uma vida Militar mais nómada.

Sem comentários: