TUDO ACEITA E NADA MERECE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A CANÇÃO DOS SETE VIOLINOS

«Um estudo realizado por uma empresa norte-americana concluiu que um trabalhador que fume pode custar à entidade patronal entre 364 a 3630 euros a mais por ano, entre horas dispendidas a fumar e despesas de saúde».
…Por isso eles se preocupam tanto com a nossa saúde, aprovando leis proibiccionistas e campanhas anti-tabaco!
É fundamental manter as “máquinas” afinadas e em rotação máxima porque afinal o lucro é o motor invisível, inaudível e intocável da nossa civilização!


«Seis meses após a legalização do aborto, o Cytotec (medicamento abortivo) continua a ser procurado nas farmácias».
Ao contrário do que afirmam certos sicários, é curioso constatar que existe uma forte consciência ética, pré-jurídica que se sobrepõe às alterações legislativas feitas para a satisfação de interesses e não para a afirmação de valores.
O que era mal e era crime na consciência de quem o pratica, continua a sê-lo mesmo que uma qualquer lei passe a dizer o contrário!
Talvez isto merecesse alguma reflexão ao nosso turbulento legislador. Ou talvez não!

«O Parlamento Europeu aprovou ontem por larga maioria um relatório que recomenda o adiamento de 2012 para 2015 da obrigação de reduzir as emissões de dióxido de carbono nos automóveis novos. Os eurodeputados acolhem assim as preocupações da industria automóvel, principalmente da indústria alemã».
E eu que alimentava o secreto desejo de um dia ver os helicópteros da ASAE a largarem por fast rope os seus anjos negros sob a AutoEuropa para o chefe Nunes de cigarrilha em riste mostrar à senhora Merkel que aqui xe cumprem ax directivax de Bruxelas carago!
Mas pelos vistos vão ter que se contentar com os fumadores, que são afinal a única fonte de iniquidade e poluição que precisa de medidas enérgicas e imediatas!

Como vêem caros Escórias o lucro...sempre o lucro!
Tudo o mais são fantasias de Natal.

A propósito,6ª há jantar?

2 comentários:

escória-porco disse...

Ah pois... querias que a indústria alemã fosse prejudicada. Isso é para as nossas pescas, a nossa agricultura, o nosso vinho, os nossos produtos tradicionais. Esses é que podem desaparecer. Quanto ao jantar há mas é na outra semana (25). No entanto há sempre a hipótese de uma intercalar. Eh Eh Eh, ou como se diz agora... lol

escória-porco disse...

Já agora aconselho os escórias escreventes a guardarem aquilo que escrevem porque (por vezes) o blogger faz das dele e os blogues desaparecem (especialmente os mais incómodos).