TUDO ACEITA E NADA MERECE

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nem coiso nem sai de cima

A propósito do RedBull Air Race:
A coisa já estava mais ou menos entranhada no nosso calendário.
Lá para Setembro Porto e Gaia assistiam a um grande espectáculo, milhares de pessoas acorriam às duas margens do Douro, rio suficientemente estreito para que isso fosse possível, e as duas cidades encaixavam os respectivos dividendos em termos de promoção turística.

Eis senão quando espirra a incrível novidade: A edilidade de Lisboa, como se a capital não tivesse problemas de sobra, mete-se ao barulho a tentar, na altura parecia que com sucesso, roubar o evento para as margens do Tejo, rio que, como se sabe, até pela largura da sua foz, tem poucas ou nenhumas condições para o albergar; não falando já no pouco saudável que deve ser ter aviões a fazer piruetas no meio dos corredores que servem para as aterragens de aeronaves comerciais no Aeroporto da Portela.

Trapalhada para a direita, trapalhada para a esquerda, recuos e “caranguejadas”, de tal modo que, afinal, já se passava a alternar entre as duas cidades. Resultado: borregação sem apelo nem agravo. Para quê esta merda? O que é que o país ganhou? Se Lisboa é a capital do império porque é que não se mete só com os que são do seu tamanho? Parece coisa de meninos só com merda naquelas cabeças. É mesmo nem foder, nem sair de cima.

Sem comentários: