TUDO ACEITA E NADA MERECE

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais uma que parece mentira

Parece que há um novo esquema na cidade de Lisboa.
Indivíduos que fazem aquelas pequenas obras (fala-se em proveniências dos antigos países de leste ou dos palopes), para evitarem alugar aqueles contentores enormes que servem para depositar entulho, utilizam um método bem mais baratucho: roubar os contentores de lixo que, por ocuparem algum espaço, nos prédios antigos, sem porteira, são "parqueados" no passeio.

Depois de convenientemente "atafulhados" de entulho são estrategicamente abandonados nas terras que abundam na periferia da cidade.

O meu prédio também foi vítima desse "contentorjacking".

Por via disso vim a saber duas coisas:

A primeira é que a substituição demora bastante tempo. A segunda, bem mais grave, é que cada substituição (e parece que são dezenas por dia) custa à CML a módica quantia de 150€, para os mais pequenos, e 250€ para os maiores. Acresce o facto de, pese existirem em Portugal dezenas de fábricas de plásticos, nomeadamente no eixo Leiria-Marinha Grande, estes caixotes de lixo serem importados de Espanha. Então nós, na nossa terra, não somos sequer capazes de produzir caixotes de lixo? Humm aqui há gato escondido. Obviamente que a minha reacção ao conhecer os meandros do caso foi simples e à portuguesa: Alguém anda a meter dinheiro ao bolso!

Sem comentários: