TUDO ACEITA E NADA MERECE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que é que queriam?

Em diversos posts, publicados antes das eleições de Setembro e Outubro, terminei quase sempre com a frase: depois não se queixem.

Quer dizer, as pessoas têm na ponta da caneta meios para, com o seu voto, manterem ou alterarem a composição dos orgãos que nos governam. É até, na opinião de alguns, a única coisa que nos resta, em termos de democracia. Com efeito, pelo menos por enquanto, ninguém nos impede de votar em quem nos der na real gana. O sistema eleitoral também nos assegura que, no início da votação, as urnas estão vazias e que o nosso voto não é substituído por outro. Além disso até podemos declarar que votamos em "A" e, na realidade, o nosso voto ir direitinho para "B".

Apesar disso tudo há uns bacanos que, votando alegremente num determinado partido, conhecendo a sua prática de governo, as aldrabices que apregoa, vêm, dois meses depois das eleições, com "isto" e "aquilo", "frito" e "cozido", que foram enganados na campanha eleitoral, etc... etc...

Com franqueza: Por isso é que se vêem imensas pessoas, de joelhos, em pleno "felatio", a indivíduos vestidos de Pai Natal, que lhes acariciam suavemente as cabeleiras.

Espero bem que muita desta malta que votou PS, sabendo que o Sócrates, o Costa, o Vara, etc... etc... são farinha do mesmo saco, não venham agora entupir a cidade com manifestações, greves e outras merdas, que só têm como efeito prático infernizar a vida dos massacrados lisboetas.

Colocaram-se de joelhos, de rabo para o ar e com as cuecas em baixo? Agora levem com "ele" e sorriam...

E, já agora, vejam se aprendem.

1 comentário:

Cristina disse...

Bom noite, José.
Bisous.