TUDO ACEITA E NADA MERECE

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Evolução

O "Il cavalieri" apresenta-se aos nossos olhos como paradigma do político corrupto, que tudo faz para se manter no poder, ultrapassando todas as leis e todos os processos, ancorado numa rede de peões colocados pacientemente nos pontos estratégicos do poder político, económico e empresarial italiano.

Entre nós há alguém que já foi, em tempos, devido à sua presença, retórica, modernismo e espírito reformador, considerado o "Blair português". A personagem evoluiu, até porque o Tony já "deu" e agora já estaremos em condições de o apodar, com toda a propriedade, diga-se, o Berlusconi português.

E, atenção, os moralistas estejam descansados: Não é por passar o tempo em orgias com gajas.

Ui...

7 comentários:

daniel tecelao disse...

Há afirmações que revelam estarmos perante um corajoso,outras haverá por certo que retratam um cobarde,porquanto seria incapaz de reproduzi-las frente ao destinatário.
Desgraçadamente este país está penhado de gentinha desta,atiram a pedra e escondem a mão.

zé sequeira disse...

Caro senhor Tecelão

As coisas, na minha modesta opinião, são e não são bem assim. Há efectivamente alguma coragem (no caso até é mais atrevimento) uma vez que a manus do poder é longa e está ancorada nas mais modernas tecnologias. Ora todos, mais dia menos dia, numa sociedade profundamente enfeudada ao estado, corremos o risco de sermos "filados", preteridos ou prejudicados. Como dizia o António de Oliveira (Guterres), é a vida...

Também há alguma cobardia (mais uma vez prefiro o termo cautela) uma vez que sendo embora evidente a existência de alguns desvios (presumivelmente não criminais mas sim "chico-espertistas", à portuguesa)profundamente agarrados à personagem em questão - não vale a pena elencá-los, uma vez que são amplamente conhecidos de todos - nada nos permite afirmar que são graves, pelo menos criminalmente falando.

Assim, em vez de se saber que fulano é isto ou aquilo, através de acções rápidase e eficazes dos tribunais (vide caso Madoff), até solicitados pelo próprio, uma vez que, se não dever, não deverá temer, resta-nos ir somando dois mais dois, associar todos os casos passados e tirar conclusões. É a justiça na praça pública? Pois é! Mas que havemos de fazer se a verdadeira não funciona?

Tenho o maior respeito por todas as opiniões e agradeço-lhe a sua.

Cumprimentos.

daniel tecelao disse...

Pois eu nutro muito pouca simpatia pela sua opinião,pronuncia um certo ar pidesco!!!

zé sequeira disse...

Caro senhor Tecelão

Até compreendo o nervosismo dos que vibraram com a descoberta dos escroques dos outros e que agora levam com os seus próprios.

Para quem toda a vida só viveu do seu trabalho a verdade é só uma: um escroque é um escroque, seja por milhões, seja por milhares.

Não vale a pena chamar para aqui a PIDE. Com os meios tecnológicos que têm ao seu dispor os actuais fazem dos primeiros meninos do coro. E nem precisam de partir ossos.

daniel tecelao disse...

Não interprete os meus comentários com manifestações de nervosismo,muitos menos pelos motivos que alude.
O que me incomoda seriamente,é haver gente movida por razões não explicadas,arvorando-se em justicialistas,num vale tudo,não conseguem perceber que a uma sociedade sem regras vai por um mau caminho!!!

Cristina disse...

Muito obrigada,José.
Boa noite!

Chicotadas disse...

Não se arranja por aí um buraquinho para o Sr. Daniel se meter??