TUDO ACEITA E NADA MERECE

sábado, 18 de julho de 2009

Tarde piaste

Leio no "i" que o Presidente da CML, António Costa, definitivamente borrado de medo pelo que nós sabemos, vai pôr a EMEL a elaborar um audacioso plano de controlo do trânsito lisboeta com isto, mais aquilo, blá, blá, blá. Talvez para esquecer o despudorado apoio que deu ao ruinoso negócio do porto de Lisboa, que, segundo o Tribunal de contas, só favorece a Liscont, ou ao aeroporto na Ota, enfim, na altura em que as sondagens mandavam apoiar incondicionavelmente o "engenheiro", vem agora com umas críticas pifias ao governo (resultado das europeias oblige) e mais a velha conversa da união da esquerda, tão do agrado do bonzo Alegre, o mesmo que em 75 mandou fechar o Século (porquê este e só este), mandando para o desemprego centenas de trabalhadores.

Para mim... "tarde piaste". Acho que os lisboetas não são parvos e - sobretudo - não apreciam por aí além quem os quer tomar por parvos. Estamos fartos de powerpoint's e queremos mudanças efectivas que transformem esta cidade em algo melhor do que tem sido e, basta conversar um pouco com jovens, convenhamos, numa época em que conceitos como esquerda e direita têm pouco ou nenhum significado.

Podemos achar que o tipo, que tanto pânico causa a António Costa, tem muitos defeitos. Não deixa de ser verdade. No entanto, voltando ao parágrafo inicial, relativo ao trânsito, foi o único que teve tomates para o limitar a residentes nos bairros históricos, mesmo perante os protestos dos que estavam habituados à conversa mole e pouca obra dos anteriores executivos. Este feito (e não conversa fiada) ninguém lhe tira. O resto é só música.

Sem comentários: