TUDO ACEITA E NADA MERECE

sábado, 30 de agosto de 2008

A solução

Cubo de Rubik, a solução mais rápida ...


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Publicidade anos 60 e 70

1964


Promenores: Garrafa de Vidro, preço fixo 17$00.
(Hoje, custa aproximadamente 180/200$00)

Como é que vai isso por aí? ...


Porreiro pá ...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Publicidade anos 60 e 70

1973


Provavelmente ...

Se és activo como uma formiga, forte como um touro, trabalhas que nem um cavalo e ao fim do dia estás cansado que nem um cão… devias consultar um veterinário!
PROVAVELMENTE ÉS BURRO!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Zanga ...

Pois! ...


Click, na imagem para aumenta-la.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pesagem ...

Não acredito que todos estes anos eu estive a fazer isto errado..


Esperança de Vida ...

Está provado que por cada minuto de exercício, aumenta-se o nosso tempo de vida em um minuto. Isso permite-nos que aos 85 anos possamos ficar mais 5 meses num lar de terceira idade pagando 1000 € por mes.

Filosofia



Quem conhece os outros é sábio; quem conhece a si mesmo é iluminado. (LAO-TSÉ )

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China

Recaída:

O Presidente do Comité Olímpico Português, reconsiderou após a medalha de Ouro de Nelson Évora, o nobre espirito de missão que o acompanha à anos, não se deve deixar abater e, para isso está disposto como sempre o fez a sacrificar-se para dar continuidade ao seu primoroso trabalho, feito na base de permissas porque sempre se pautou, mas que ninguem conhece, continua no entanto nessa tentativa hercúlea á espera de reunir apoios.

bem haja
Viva Portugal

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China

Parabens: NELSON ÉVORA

Filosofia


O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. (Confúcio)

Alfred Sisley


Alfred Sisley, Footbridge at Argenteuil, 1872.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China

O Presidente do Comité Olimpico Portugues (COP), demitiu-se:

Não atinguiu os minimos.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

É tudo uma questão de Curriculum ... Idade ... Experiencia ...

O Primeiro-ministro José Sócrates num momento de alucinação dirigindo-se a Francisco Louçã disse:

" Você não tem idade nem curriculum ...".

Uma boa piada, diz o jornalista do Portugal Diário! Eu fui à Internet verificar o curriculum e não resisto a publicar:

Actividade política:

*Louçã, nasceu em 12 de Novembro de 1956.
Participou na luta contra aDitadura e a Guerra no movimento estudantil dos anos setenta, foi preso em Dezembro de 1972 com apenas 16 anos e libertado de Caxias sob caução, aderindo à LCI/PSR em 1972 e em 1999 fundou o Bloco de Esquerda.
Foi eleito deputado em 1999 e reeleito em 2002 e 2005.
É membro das comissões de economia e finanças e antes comissão de liberdades, direitos e garantias.
Foi candidato presidencial em 2006.

Actividades académicas:

Frequentou a escola em Lisboa no Liceu Padre António Vieira (prémio Sagres para os melhores alunos do país), o Instituto Superior de Economia (prémio Banco de Portugal para o melhor aluno de economia), onde ainda fez o mestrado (prémio JNICT para o melhor aluno) e onde concluiu o doutoramento em 1996.

Em 1999 fez as provas de agregação (aprovação por unanimidade) e em 2004 venceu o concurso para Professor Associado, ainda por unanimidade do júri. É professor no ISEG ( Universidade Técnica de Lisboa), onde tem continuado a dar aulas e onde preside a um dos centros de investigação científica (Unidade de Estudos sobre a Complexidade na Economia).

Recebeu em 1999 o prémio da History of Economics Association para o melhor artigo publicado em revista científica internacional. É membro da American Association of Economists e de outras associações internacionais, tendo tido posições de direcção em algumas; membro do conselho editorial de revistas científicas em Inglaterra, Brasil e Portugal; "referee" para algumas das principais revistas científicas internacionais (American Economic Review, Economic Journal, Journal of Economic Literature, Cambridge Journal of Economics, Metroeconomica, History of Political Economy, Journal of Evolutionary Economics, etc.).

Foi professor visitante na Universidade de Utrecht e apresentou conferências nos EUA, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Brasil, Venezuela, Noruega, Alemanha, Suíça, Polónia, Holanda, Dinamarca, Espanha. Publicou artigos em revistas internacionais de referência em economia e física teórica e é um dos economistas portugueses com mais livros e artigos publicados (traduções em inglês, francês, alemão, italiano, russo, turco, espanhol, japonês).Em 2005, foi convidado pelo Banco Mundial para participar com quatro outros economistas, incluindo um Prémio Nobel, numa conferência científica emPequim, foi desconvidado por pressão directa do governo chinês alegando razões políticas. Terminou em Agosto um livro sobre "The Years of High Econometrics" que será publicado brevemente nos EUA e em Inglaterra.

Obras publicadas:

Ensaios políticos Ensaio para uma Revolução (1984, Edição CM)
Herança Tricolor (1989, Edição Cotovia)
A Maldição de Midas - A Cultura do Capitalismo Tardio (1994, Edição Cotovia)
A Guerra Infinita, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2003)
A Globalização Armada - As Aventuras de George W. Bush na Babilónia, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2004)
Ensaio Geral - Passado e Futuro do 25 de Abril, co-editor com Fernando Rosas (Edições D. Quixote, 2004)
Livros de Economia Turbulence in Economics (edição Edward Elgar, Inglaterra e EUA, 1997),traduzido como Turbulência na Economia (edição Afrontamento, 1997)
The Foundations of Long Wave Theory, com Jan Reinjders, da Universidade de Utrecht (edição Elgar, 1999), dois volumes Perspectives on Complexity in Economics, editor, 1999 (Lisboa: UECE-ISEG)
Is Economics an Evolutionary Science?, com Mark Perlman, Universidade de Pittsburgh (edição Elgar, 2000)
Coisas da Mecânica Misteriosa (Afrontamento, 1999)
Introdução à Macroeconomia, com João Ferreira do Amaral, G. Caetano, S. Santos, Mº C. Ferreira, E. Fontainha (Escolar Editora, 2002)
As Time Goes By, com Chris Freeman (2001 e 2002, Oxford University Press, Inglaterra e EUA); já traduzido para português (Ciclos e Crises noCapitalismo Global - Das revoluções industriais à revolução da informação, edições Afrontamento, 2004) e chinês (Edições Universitárias de Pequim, 2005)*

Fonte Wikipédia


Sobre Sócrates, sabe-se que é engenheiro civil tirado na Universidade Independente, ainda sob suspeita de ilegalidades.
Que assinava como Engenheiro quando era Engenheiro-Técnico. Que elaborou ou pelo menos assinou uns projectos de habitação caricatos.

Que a sua actividade política se deu com o 25 de Abril na JSD/PSD e depois no PS como deputado e como governante.

Do seu curriculum sabe-se ainda (embora ele o desconhecesse) que teve uma incursão fugaz como empresário-sócio de uma empresa de venda de combustíveis. Quanto a currículos estamos conversados!

--------------------

Quanto à idade o Jose Socrates nasceu em 6 de Setembro de 1957, numa pobre, apagada e minúscula vila de Alijó, portanto é cerca de um ano mais novo...
Isto diz tudo quanto à sua coerência e rigor analítico.....
e é por isso podemos esperar MUITO deste...!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Edward Hopper


Gas, Edward Hopper, 1940.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China

China "forjou" momento de diversidade étnica na cerimónia de abertura.

Um grupo de dança, que devia representar os 56 grupos étnicos da China, era afinal composto apenas por crianças da etnia Han. Este é já o terceiro "momento" forjado na abertura dos Jogos.

Apenas crianças da etnia Han, que constitui a maioria da população chinesa, participaram no número da cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos (JO) que deveria representar os 56 grupos étnicos do país, afirmou hoje fonte do grupo infantil de dança.

Segundo disse ao jornal Asian Wall Street Journal o representante do grupo de dança ao qual pertencem as crianças, os 56 meninos e meninas chineses que carregaram a bandeira chinesa num momento da festa inaugural que era suposto revelar a harmonia nacional da China, eram afinal todos de etnia Han.

No entanto, a Organização dos Jogos afirmou que as crianças pertenciam aos 56 grupos étnicos oficiais.

A aparente representação falsa de um dos traços culturais chineses acontece num momento em que as questões étnicas são um tema particularmente sensível na China, com os tibetanos budistas e os muçulmanos Uighur com intenções de utilizarem os JO para defenderem a sua independência face à alegada administração repressiva chinesa.

PARA AUMENTAR A NOSSA AUTO ESTIMA!!!!!!

Perdoem a linguagem um pouco "baixa", mas atente-se mais na profundidade da notícia, a qual nos enche de orgulho...

Afinal a Filosofia continua a ser estudada mesmo depois de deixarmos os bancos da escola... Quem diria!!!

PARA AUMENTAR A NOSSA AUTO ESTIMA: UM ALTO SENTIDO CRÍTICO / INTERVENTIVO NAS QUESTÕES FILOSÓFICAS.

*O EUROSTAT CONCLUIU, ATRAVÉS DE UM INQUÉRITO A MAIS DE 100 MILHÕES DE CIDADÃOS EUROPEUS, QUE OS PORTUGUESES ERAM OS MAIS ENTENDIDOS EM FILOSOFIA (E POR UMA LARGA DISTÂNCIA). 90% dos portugueses afirmam conhecer Sócrates e a sua obra. Destes 90%, mais de metade diz que Sócrates influenciou directamente a sua vida. Há ainda quem no inquérito manifeste opiniões apaixonadas ( do tipo "ESSE GAJO É UM FILHO DA PUTA" ou "EU QUERO É QUE ESSE CABRÃO VÁ LEVAR NA PEIDA"), o que levou o EUROSTAT a afirmar em nota de rodapé que "OS PORTUGUESES, ALÉM DE MOSTRAREM UMA CULTURA MUITO ACIMA DA MÉDIA EUROPEIA, REVELAM UM ALTO SENTIDO CRÍTICO/INTERVENTIVO NAS QUESTÕES FILOSÓFICAS".*

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China

Última hora ...

Mongólia, Azerbeijão e Cazaquistão, já conquistaram medalhas nestas Olimpíadas de 2008.

Viva Portugal

LADRÕES

Navegava Alexandre Magno numa poderosa armada pelo Mar Vermelho, com o intuito de conquistar a Índia.
Numa das aldeias conquistadas, trouxeram à sua presença um pirata, que por ali andava a roubar os pescadores.
Alexandre repreendeu-o com severidade por andar em tão mau ofício;
porém, o pirata, que não era medroso, nem lerdo, respondeu assim:
Basta, Senhor! Só porque eu roubo numa barca, sou ladrão, e vós, porque roubais com uma armada, sois imperador?

Assim é. O roubar pouco é culpa, roubar muito é grandeza.
O roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres.
O ladrão que furta para comer, não vai nem leva ao inferno; os que não só vão, mas levam, de que eu falo, são outros ladrões de maior calibre e da mais alta esfera; […].
Não só são ladrões, os que cortam bolsas, ou espreitam os que vão se banhar para lhes colher a roupa; os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem lhes é dado o governo dos estados, ou a administração das cidades, ou ainda a representação do povo, os quais com astúcia e malícia, já com o poder, roubam e despojam os povos.

Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam países e cidades; os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados; estes furtam e enforcam.

Diógenes, que tudo via com mais aguda vista que os outros homens, viu uma grande tropa de políticos e ministros da justiça levar uns ladrões para a forca, e começou a bradar:
Lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos! Afortunada Grécia que tinha tal pregador! E mais afortunadas as outras nações, se nelas não sofre a justiça as mesmas afrontas.
Quantas vezes, se viu em Roma, enforcarem um ladrão por ter roubado um carneiro; e no mesmo dia ser levado em triunfo um cônsul, ou ditador, por ter roubado um país.

Padre António Vieira

Essa história do roubar pouco é culpa, roubar muito é grandeza, está a fazer escola em PORTUGAL, sobretudo nestes últimos tempos.
SALVE-SE QUEM PUDER!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 China


Como se não bastasse o fogo de artíficio falso, também a cantora era falsa ... Diz que a verdadeira tinha dentes tortos e, logo, não passava a imagem da "perfeição Chinesa". O que interessa é parecer... Viva a China.


Nota:
A cantora da esquerda, cantou em playback, o que devia ter sido cantado ao vivo e a cores pela cantora da direita ...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008


Preparação dos Atletas no Japão, para os Jogos Olimpicos.



domingo, 3 de agosto de 2008

Vá de transportes públicos. Goze a viagem

Todos estamos fartos de levar com slogans deste tipo – agora, a propósito dos sucessivos aumentos dos combustíveis; e parece que a coisa pegou, um bocado por moda, um bocado por ser mesmo verdade o facto de cada vez ser mais difícil encher o depósito.

Vamos à nossa “investigaçãozinha”:

Em Paris, os metros e os RER’s (tipo linhas de Sintra, Cascais e Azambuja), profusamente utilizados pelos parisienses, têm uma particularidade interessante: Nas horas de ponta, quando o “rabo” de um comboio está a desaparecer pelo túnel de saída, já o “focinho” do seguinte assoma pelo de entrada. São cerca de 30/40 segundos de intervalo. Aqui, na mesma hora de ponta, os tempos medem-se por 5/7 minutos (no mínimo) entre comboios urbanos (metro). Dos suburbanos nem vale a pena falar; isto se não formos confrontados com “problemas técnicos que provocam atrasos nas linhas”, qualquer que seja a cor. Estimulante pá…

Por questões pessoais tive necessidade de me deslocar ao Fórum Montijo em dois dias consecutivos. Ao carro preferi os transportes públicos. Eh Eh Eh…

De barco: Duas horas divididas por metro, barco e dois autocarros.

Episódio curioso na Transtejo. O barco chegou com 20 minutos de atraso em relação (pasme-se) não ao horário de chegada, mas ao de saída. Os passageiros entraram e seria normal que o barco partisse (já com cerca de 26 minutos de atraso). Nem pensar. Com os tripulantes alegremente em conversa ainda esperámos mais 17 longos minutos. Por curiosidade perguntei a um deles o motivo da demora. Simples. O Contrato Colectivo de Trabalho permite-lhes sempre 15 minutos de descanso mínimo entre cada viagem. Profissões perigosas? Altamente desgastantes? Não, apenas o cumprimento do CCT.

Ou seja: Por qualquer motivo um transporte atrasa e não é recuperado nas viagens seguintes.

Reconheçamos que é difícil atribuir culpa a esta malta. Viveram anos e anos com a mania dos direitos adquiridos, com o primado do trabalhador sobre o passageiro, a quem foi sempre atribuído o epíteto de utente em vez de cliente. São mauzinhos mas ganham mal, vestem fatos de treino fluorescentes e passam as folgas a passear entre corredores dos shoppings. Já os administradores, carregados de cartões (partidários e de crédito), BM’s ou AUDI’s, prémios de produção (mesmo com resultados negativos) são a maior merda que Deus ao mundo deitou. Como têm o “deles” (bem) garantido, estão positivamente a cagar-se para o assunto. Fosse algum de nós ( a Escória – finalmente – ao poder) e andávamos em cima desses “trabalhadores” que nem cães. Provavelmente por pouco tempo porque “isto” não está para politicamente incorrectos.

Porreiro pá…