TUDO ACEITA E NADA MERECE

terça-feira, 5 de junho de 2007

TEMPOS DIFICEIS

Vivemos tempos dificeis e o perigo espreita em cada esquina.
Procuramos sobreviver, ultrapassando os cinquenta mas todo o cuidado é pouco!
Pela minha parte deixei de beber coca-cola desde que descobri que a dita serva para tirar manchas da sanita.
Deixei de ir ao cinema com receio de me sentar numa agulha infectada com SIDA (que saudades do Palhinhas!)
Deixei de usar desodorizantes, (não por causa do buraco do ozono...) porque provocam cancro e por isso já começo a cheirar ao refogado do saudoso 90 e isso está-me a estragar uma promissora carreira .
Quando vou a uma qualquer recepção, já não olho para mulher alguma, por melhor que seja, com medo que ela me leve para o hotel, me drogue e me retire os rins para traficar.
Quis-me armar em escória-porco e doei as minhas poupanças à conta da Kátia Vanessa, uma menina doente que esteve a morrer no hospital da Estefânia...aproximadamente umas 7.000 vezes (é engraçado, esta menina tem 8 anos desde 1993...)
Também deixei de atender números anónimos com medo de uma voz sedutora me pedir para discar um número esquisito e receber uma conta de telefone infernal com chamadas para o Uganda, para Singapura ou para as ilhas Fidji.
A propósito de telefones... o meu Nókia grátis nunca chegou, nem as passagens que eu e a familia tinhamos ganho para uma férias pagas na Disneylandia.
Enfim...uma espiral de sacanagem que nos atormenta a alma e nos retira a bonomia de outros tempos.
Somos peças inertes de uma engrenagem infernal.
Um mundo cruel, globalizado e insuportável dominado pela elite

Que fazer?

SÓ O ESPIRITO ESCÓRIA NOS PODE VALER.

2 comentários:

escória-porco disse...

Mais um "camarada" escória a entrar com "bostas" para o blogue.
Bem vindo a este admirável mundo novo. Aceito as tuas críticas quanto à minha fixação camarária. Acontece que não gramo o Comissário-Político-Costa (mais o "engenheiro" chefe) e gosto de vomitar loas aos que estão contra. A partir de 15 de Julho já me passa.
GandAbraço.

Teodorias disse...

O Mundo já foi um local aprazível, depois passou a tolerável e ainda recentemente a local perigoso mas está a tornar-se muito perigoso e completamente intolerável. Não há dúvida que um lema como o nosso: O Escória tudo aceita e nada merece" poe-nos de bem connosco e com o Mundo. Tudo o que recebemos é uma imensa dádiva porque nós não merecemos nada e vai daí aceitamos tudo, até cheques, de preferência sem ser carecas.