Como muitas vezes não sei escrever o que sinto e faltaram-me as palavras fui buscar à net. Humor com a ironia do melhor que tenho lido, encontrei por acaso no blogue do "Cantinho dos Comboios" o Zé Costa. Considera-se algo irónico ao comentário escrito ou oral feito por uma pessoa, designando exactamente o oposto daquilo que realmente se pretendia dizer. O sarcasmo e a ironia estão estreitamente ligados, ambas podem ser usados como figuras de estilo na retórica ou na literatura e ambas não correspondem àquilo que supostamente se pretenderia afirmar. A diferença entre estes conceitos está no facto de que o sarcasmo é sempre mais picante e mais provocador, enquanto que a ironia é uma simples contradição voluntária, com intuito menos áspero e feroz. Espero ter feito compreender. Estão todos de parabéns Um Abraço
Declaração dos três princípios do Movimento Anarquista Escória
1) O MAE é o paleletismo autotrófico do ego transcendente que se projecta no arquetismo protótipo do antropomorfismo universal.2) Apopleticamente digestivo tornar-se-ía gradativamente perene se coisificasse a presunção genital da vivificação etérea que pleuristicamente hebdomina a plurificação ebúrnea da clarividência prosélica.3) A hegemonia filantrópica do contorcionismo exacerbado olvidou a biosincrasia que as distorções coniventes rotacionam na petulância da incongruência fluidal, obnubilando as catarses dos arquétipos misógenos que gravitam no hiperurânio da boçalidade virtuosa.Princípio Super Novo: A sofreguidão escatológica dos nirvanados pelo sofisma mesentérico duma ventosidade aleatória, retroagem heuristicamente com a verborreia colapsada do bigodelhim policrémico.
2 comentários:
Como muitas vezes não sei escrever o que sinto e faltaram-me as palavras fui buscar à net.
Humor com a ironia do melhor que tenho lido, encontrei por acaso no blogue do "Cantinho dos Comboios" o Zé Costa.
Considera-se algo irónico ao comentário escrito ou oral feito por uma pessoa, designando exactamente o oposto daquilo que realmente se pretendia dizer. O sarcasmo e a ironia estão estreitamente ligados, ambas podem ser usados como figuras de estilo na retórica ou na literatura e ambas não correspondem àquilo que supostamente se pretenderia afirmar. A diferença entre estes conceitos está no facto de que o sarcasmo é sempre mais picante e mais provocador, enquanto que a ironia é uma simples contradição voluntária, com intuito menos áspero e feroz.
Espero ter feito compreender.
Estão todos de parabéns
Um Abraço
Companheiro de Blogs Damião.
Acho o seu comentário perfeitamente ajustado ao que queria dizer e, concretamente identico ao que eu poderia ter dito.
Mas há dias assim!!
Zé Costa
Enviar um comentário